Para quem não conhece o funcionamento interno de uma agência de publicidade, é comum enganar-se com a ilusão de que ‘todos fazem tudo’, sem existir funções bem definidas. Apesar do publicitário ser um profissional polivalente na sua essência, as funções principais existem para facilitar o trabalho e explorar melhor a expertise de cada um.

Além do diretor de criação, do redator, do mídia, e do planejamento, hoje viemos falar sobre um profissional essencial para o funcionamento da agência: o atendimento. Ele é simplesmente o responsável por realizar a ponte entre o cliente e a agência, recolhendo as informações chave, elaborando briefings para as equipes internas e apresentando para o cliente o produto final.

Mais do que isso, o atendimento atualmente possui uma função mais ampla e abrangente, precisando compreender de gestão, liderança e intraempreendedorismo. Aqui na Cuca, sempre tivemos essa prioridade, formando atendimentos preocupados em entender a realidade do cliente e o seu contexto de negócios. Outra habilidade essencial é uma visão ampla de marketing e comunicação, focando nas necessidades da empresa e nas suas estratégias. Mais do que isso, a Cuca desconstrói o papel do atendimento, dividindo esta função por todos, suscitando uma equipe engajada e sem tanta burocracia no contato com o cliente.

Afinal, é impossível propor as melhores soluções em comunicação sem conhecer a fundo a estratégia de negócio, não é mesmo? Por fim, reconhecemos aqui na Cuca a importância de um atendimento com uma visão holística, além de um bom conhecimento na área publicitária, as cucas estão antenadas no mercado do cliente, nos concorrentes, e preparadas para trabalhar com agilidade!

Quer saber mais sobre a Cuca? Acessa nosso site aqui!