Nômade digital: quem são, onde vivem e em que trabalham?

Se no início da história, o nomadismo surgiu por uma necessidade de busca por alimentos, hoje o estilo de vida volante ultrapassa as primeiras necessidades e foca em uma vida livre, sem barreiras geográficas e que te proporciona um novo significado à própria existência.

Podemos dizer que mentalidade fluida e questionadora da geração Y intensificou a busca pelo novo. Não era mais satisfatório ficar fixo em um escritório trabalhando das 8h às 18h com uma rotina regrada. As pessoas querem mais, buscam o inalcançável e com os avanços tecnológicos enxergam a possibilidade de encontrar tudo!

Assim, surgiram os nômades digitais. Profissionais que trabalham online e, portanto, não precisam estar presentes em um escritório, cidade ou país em particular. Ele pode e vai trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que tenham uma boa conexão à internet.

Eles aproveitam o potencial dos recursos oferecidos pela tecnologia e pela internet para desenvolver um trabalho independente, livre de amarras em horários, fazendo o que querem e morando em uma cidade a cada mês diferente (o tempo em cada localidade é relativo, cada nômade digital decide, afinal, tudo isso é sobre ser capaz de fazer as escolhas). 

Claro, este estilo de vida não é para todos, mas cria uma nova perspectiva de possibilidades em relação a vida móvel. Afinal, se antes o bater ponto era fundamental, hoje é preciso repensar as formas de trabalho em uma sociedade digital, nômade, conectada e inquieta. Empresas começam a enxergar a possibilidade de horários flexíveis, turnos de home office e reuniões remotas. E sua empresa o que está fazendo para acompanhar tais mudanças?

por | 2019-01-16T21:59:15+00:00 16 de janeiro de 2019|News|Comentários desativados em Nômade digital: quem são, onde vivem e em que trabalham?