Você, com certeza,  já ouviu falar em Black Friday e já percebeu que em uma determinada época do ano muitos e-commerces e até lojas físicas lançam diversas promoções alusivas a esta data, não é mesmo?

Mas, você sabe o que é a Black Friday?

Esta é uma das principais datas promocionais no calendário comercial, e acontece comumente na quarta sexta-feira de novembro, um dia após o feriado americano de Ação de Graças. O dia reservado para descontos generosos do varejo surgiu nos Estados Unidos e vem se espelhando pelo comércio global.

No Brasil, a Black Friday só chegou mesmo em 2010, envolvendo inicialmente apenas varejistas online, e com o passar dos anos agregando o comércio físico. Porém, a data no nosso país possui a má fama de instituir descontos maquiados nos valores dos produtos.

Se você está pensando em entrar na Black Friday 2018, saiba que é possível sim ter um bom resultado aplicando preços baixos, descontos reais e realizando um planejamento prévio que precisa começar agora mesmo! A data este ano será dia 23 de novembro e você pode seguir os três passos para começar o seu plano de Black Friday:

1. Escolha os produtos e descontos certos

2. Organize e reforce a estrutura (física ou online, lembrando do grande movimento que irá receber no dia)

3. Tenha atenção com o atendimento e o pós-venda