Os links patrocinados são anúncios pagos exibidos com destaque em páginas de resultados de uma busca ou em sites afiliados (rede de Display). Em muitos casos o termo é usado como sinônimo do Google Adwords. Na página de resultados, são exibidos de acordo com as palavras-chave usadas na busca e na rede de display, de acordo com o tema relacionado.

Podemos utilizar alguns dados para medir o impacto e verba destes anúncios:

  • CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
  • CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.

E por que investir em Links Patrocinados?

Buscar uma informação no Google, Yahoo ou Bing já virou um hábito para o usuário moderno, e claro, você não pode deixar de incluir sua empresa em destaque nessa busca qualificada.

Além disso, podemos citar vários benefícios de investir nesta estratégia, como: você pode inciar uma campanha com poucos recursos e aumentar o investimento de acordo com sua necessidade; é um método mensurável com dados concretos; é uma campanha mutável, podendo ser realizadas alterações inclusive com ela no ar, e além disso, o link patrocinado permite uma robusta segmentação.

E aí? Você está pronto para investir em links patrocinados? Se estiver em busca desta, ou em outra solução de negócio para sua empresa, entra em contato com a nossa Cuca aqui 😉