O Instagram já deixou de ser uma rede secundária para se tornar protagonista na vida de muitas empresas. Seja para vendas, institucional ou interação com seu público, hoje é indiscutível a importância da presença digital nesta rede.

Pensando nisso, elaboramos uma listinha com algumas novidades do Instagram em 2018 que sua empresa precisa ficar atenta:

1. Destaques do Stories

Os Destaques do Instagram Stories permitem que as marcas ganhem maior visibilidade, além de aumentar o engajamento do público e, consequentemente, cresçam as vendas.

Esse recurso já está sendo muito usado em 2018, afinal, ele é ótimo para dividir, segmentar e organizar os conteúdos postados no Stories. Um exemplo é dividir em categorias que fazem sentidos para o seu negócio, como: dúvidas, valores, localização e conteúdo promocional.

2. Perguntas no Stories

Recentemente o Instagram também lançou a possibilidade de perguntas no Stories, direcionando o seus seguidores a te questionarem sobre algo de maneira privada. E caso queira, você pode responder publicamente na ferramenta.

Esta pode ser uma ótima possibilidade para pesquisa real com seu target.

3. Reações rápidas no Instagram Stories

Em fevereiro de 2016, o Facebook implementou o uso de reações em suas publicações. As carinhas de surpresa, tristeza, brabeza e outras possibilidades devem, nos próximos meses, também servir para reagir às publicações do Instagram Stories.

Como todas as novidades do Instagram, ela será repassada aos poucos aos usuários. A dica é ficar de olho em quando essa novidade será liberada para o seu IG, e estudar sua utilização na sua realidade para interação com parceiros e clientes.

4. IGTV

Instagram TV, ou IGTV, é a novidade da vez do Instagram e tem recursos diferentes para contas verificadas e contas comuns da rede social. O foco dessa novidade são os usuários que já usam o Instagram como uma plataforma de criação de conteúdo.⠀

A função, que pode ser usada dentro do app de fotos ou como um aplicativo separado, deve impactar a forma como assistimos a esse tipo de conteúdo na Internet. Com vídeos filmados apenas na vertical e com duração de até uma hora, a ferramenta parece ter vindo para bater de frente com o YouTube e até com televisão tradicional (saiba mais sobre a funcionalidade aqui)