Se você trabalha com vendas já deve estar sintonizado nos benefícios do e-commerce. Este é uma maneira de comercializar produtos online, acabando com as barreiras geográficas da loja física. Uma observação importante é que uma loja virtual só pode receber o nome e-commerce quando traz produtos de uma única empresa, seja fabricante ou revendedor, não havendo intermediador no processo de venda.

Agora já imaginou juntar o melhor dos dois mundos, um misto dos benefícios da loja presencial e do mundo virtual? Esta é a proposta inovadora que a realidade aumentada promete trazer para o universo do e-commerce. Afinal, apesar da compra virtual permitir um mercado global, gera lacunas na experiência de compra do usuário na questão do contato físico, e no ato de experimentar o produto.

Nesse contexto, a realidade aumentada tem como função auxiliar o consumidor no processo de escolha do produto, dando a ele mais segurança para efetuar a compra. A máscara de realidade aumentada já existe, e possibilita que você experimente virtualmente um par de óculos ou uma cor de esmalte, interagindo com o produto através da sua câmera mobile ou web. O mecanismo utilizado é o mesmo das máscaras e filtros do Facebook e do Instagram.

Esta tecnologia está conectando negócios e produtos de uma nova maneira no ambiente digital. Se você se interessa por tecnologia, acesse aqui e continua lendo nosso conteúdo 😉