O blog é uma ferramenta essencial do marketing de conteúdo, através dele você pode produzir posts ricos e munir o seu cliente de informações acerca do seu produto e da sua empresa, além de mostrar a sua autoridade no segmento.

Ao contrário do que muitos pensam, colocar um blog no ar não é tão difícil, mas exige planejamento e dedicação contínua para manutenção do trabalho.

Credit Card Website GIF by WordPress.com - Find & Share on GIPHY

Confira algumas dicas para começar agora mesmo:

1.Planejamento e estudo

Antes de pôr a mão na massa, comece planejando os principais temas que entrarão no seu calendário editorial. Defina funções para sua equipe: Quem ficará responsável pelo blog? Com que frequência será atualizado? Estas perguntas são essenciais para um job apurado.

Além disso, faça um estudo específico em outros blogs empresariais. O objetivo dessa etapa é identificar quais aspectos e ferramentas podem ser utilizadas no seu blog e quais você pode aprimorar.

2. Hora de escolher a plataforma

Escolha a melhor ferramenta para a construção do blog. Existem diversas plataformas na internet gratuitas e de fácil manejo, exemplos: Wordpress, Tumblr, Blogger, etc.

3. Palavras-chave + Redes sociais

Na hora da produção textual, tenha duas coisas em mente: use palavras-chave que vão ajudar na busca do seu conteúdo no Google e alinhe suas pautas a essência geral da empresa. Outra dica é usar as redes sociais para divulgar seu conteúdo, como a página da empresa no Facebook, isso gerará ainda mais tráfego.

Curtiu nosso conteúdo sobre blogs? Então, continua lendo sobre marketing digital, especificamente sobre como conquistar seguidores reais para o instagram aqui.